terça-feira

décimo sexto dia,
do nono
mês do ano!
"Arrancou a flecha
E pensou a ferida com cuidado.
Um ferimento que não se apaga
Nunca,
Uma dor que não cessa.
Em meu coração o veneno se agita.
Mordidos fomos pelo mesmo dardo."

"Amor
seu rumo exato,
Sua voragem."
"Como um mergulho
No poço, como um lento
Desespero de extinguir-se
E de voltar."
"Amor é só memória?
Forma ausente
De nada?"

"São teus olhos
Estilhaços de
Não
Ver?
Pedaços?"

"Meu caminho é
Buscar
É meu destino
De perdido animal."

"Caminho sobre mim
Meu desespero
De ser vítima e algoz."
"Ó trágico destino de vencer e ser vencido.
Castigo de sonhar além,
De ultrapassar o sonho e, como o vento, alucinado e profético
Destruir-se."

"Ó amor feito de nada
O que desejo
É apenas o côncavo do escuro."
"Expectante planar tranquilo
Em que vibra uma emboscada."

"Não abdico
ao que vim."

"Meu horizonte
é um
Círculo de frio."
"E a solidão me curva
Como um arco."
"Nenhuma presença é mais real
Que a falta."

" O tempo é circular.
Como os relógios.
Pode o amor resistir
nessa espiral de vidro?"
(MIRIAM FRAGA)


Nenhum comentário: