quarta-feira

décimo quinto dia,
do décimo mês
do ano!





salve os nossos mestres:
que nos libertam
e nos aprisionam
em nós mesmos!










INCONFORMES

me lembro de ter lido em algum lugar,
numa certa feita, a frase:
" a educação estragou minha vida!"
desde então, sempre a usei.
entretanto, de um tempo pra cá,
me dei conta do equívoco na minha intenção de usá-la...
a educação nunca poderia estragar uma vida
se é ela que (trans) forma
cidadãos, para o bem ou para o mal,
na participação ativa de uma sociedade.
se é ela que prepara nossa construção
do que somos e como podemos
inteligenciar o nosso pensamento.
se é ela que reforma nossos valores e atitudes.

se é ela que abre e fecha e propõe todo
o sentimento da nossa cultura.
mas...
hoje sei que ela estragou minha vida
no sentido de ser difícil o entendimento
da engrenagem de um sistema.
de um país gigante e problemático
nas suas divisões e escolhas.
estragou minha consciência
para pensar que a oportunidade
e referências é para poucos.
para ver e saber que
a propaganda enganosa é crime;
toda propaganda é enganosa.
para fingir que tá tudo bem
e que há um dia para se comemorar
àquele que se dedica em nos ensinar!
conhecer não quer dizer que se possa ensinar.
ensinar é um talento.



BAFÔMETRO:
maurício assunção estréia
seu novo espetáculo:
"redimunho"
e vamos beber:

ESCRAVA ISAURA:

Ingredientes:
40 ml de cachaça Tulha Preta
20 ml de licor Tia Maria
30 ml de suco de abacaxi
20 ml de leite condensado
10 ml de grenadine
Preparo:
Bata tudo na coqueteleira,
sirva em copo longo,
decorado com morango,
hortelã e canudos.







FILMES DE A a Z:
GAIOLA DAS LOUCAS
GANGUES DE NOVA YORK

GAROTAS DO ABC
GAROTOS DE PROGRAMA
GÊMEOS, MÓRBIDA SEMELHANÇA
GOSTO DE SANGUE
GRITOS E SUSSURROS

Nenhum comentário: